terça-feira, 30 de março de 2010

Bailado na Aula Magna


Um grupo de amigos passeia numa zona esquecida da cidade. no meio de arbustos e restos de obras descobrem uma estranha estátua.
Assustados com a expressão trágica da estátua, os amigos procuram fugir daquele local sujo. são interceptados por um sem abrigo.
O sem abrigo adverte o grupo de amigos que o local é mal frequentado e conta-lhes a história daquela estátua.
Há muito tempo, uma menina saiu de casa e meteu-se pelas ruas deste bairro assombrado onde vivia uma terrível Bruxa. A Bruxa mantinha as ruas em absoluto silêncio; detestava qualquer movimento e todo o som. ora, a menina, que gostava tanto de dançar. ao chegar àquela praça começou a fazê-lo.
Azar!! Era a praça onde estava a bruxa que ficou furibunda.
Antes de aplicar a sua magia final sobre a menina, a Bruxa divertiu-se cruelmente obrigando-a a dançar e a parar sucessivamente.
com um feitiço, a Bruxa fez parar os pensamentos da menina. sem ser capaz de pensar, ficou imóvel: deixara de saber mover-se. foi assim transformada em estátrua.
E agora, que a Bruxa já desapareceu, ela ali continua- uma estátua triste, que chora o movimento e a vida que perdeu.
os amigos decidem então ajudar a estátua. um deles tem uma ideia: se a Bruxa transformou a Menina porque, ao parar o seu pensamento, lhe roubou a capacidadede movimento, talvez reaprender o movimento ajude a recuperar o pensamento. e não há movimento mais fascinante, mais capaz de impressionar, do que a dança, de que a menina tanto gostava. É preciso dar lições de dança àm estátua. Todos se empenham. A estátua começa a tremer, a animar-se até recuperar completamente.
o grupo de amigos acaba de ganhar um novo elemento. Juntos cantam e dançam comemorando a dança e a solidariedade.

Gostámos muito de assistir ao bailado, estivemos muito atentos e adorámos participar!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário